Primeira Etapa Rede Formação Municipal

17/02/2011 16:19

Projeto Rede Formação Municipal

 

Terminou nesta última terça – feira dia 22/02 a primeira etapa presencial do curso Descobrindo o Moodle, com a tutoria dos professores: Ana Claudia, Dulciene, Luciani Gallo, Solange, José Antônio. O projeto contou ainda com o apoio dos coordenadores: Maria Luiza e Josué e participação de professores, coordenadores, diretores e demais funcionários da educação.

O curso é parte do projeto Rede Formação Municipal “o REDEFOR”. Um projeto piloto no município de Nova Olímpia, implementado através da Secretaria Municipal de Educação, criado e pensado para atender as ações em cursos de formações previstas no Plano de Ações Articuladas – PAR. O projeto utiliza o software freware “Moodle” para oferecer aos profissionais da educação cursos de formação continuada na modalidade à distância, diminuindo custos, otimizando o tempo, o espaço, prezando pela qualidade do material e proporcionando uma maior interação entre todos os profissionais da rede municipal de ensino.

Até o dia 22 de fevereiro foram capacitadas 140 pessoas entre zona urbana e zona rural. Todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente e manipulá-lo, percorrendo as mais diversas atividades e recursos dentro do ambiente Moodle. Todas as capacitações contaram com o apoio e parceria da Indústria do Conhecimento – SESI e Usinas Itamarati, que forneceu o local e as máquinas para a aula de ambientação.

Pretende-se em um futuro próximo poder integrar e interagir com os demais municípios da nossa região, aumentando ainda mais esta rede virtual de aprendizagem.

Para conhecer o projeto basta acessar www.redeformacao.moodlelivre.com/

Confira abaixo as fotos da Oficina de Ambientação.

—————

Voltar